CONTRATE DJ MARCOS SILVA - SOM & ILUMINAÇÃO PARA SUA FESTA!
terça-feira, 29 de junho de 2010
5ª PARADA GLBT GUARULHOS REÚNE 45 MIL PESSOAS
De acordo com o coordenador da Assessoria Multidisciplinar de Assuntos da Diversidade Sexual (Amads) e um dos organizadores do evento, Genivaldo Espíndola, a parada guarulhense atingiu seu objetivo de mobilizar a população. "Alcançamos a meta de mobilizar uma grande quantidade de pessoas. Isto é muito positivo pois a parada não é apenas uma festa mas também um ato de mobilização política chamando a atenção da sociedade para as causas do segmento LGBT", afirmou, referindo-se a um projeto de lei que torna a homofobia crime e tramita no Congresso Nacional.
O evento contou com a presença do presidente da Parada Gay de São Paulo, Alexandre Santos, e autoridades locais.
1ª. Feira Cultural LGBT
Antecipando a Parada do Orgulho Gay Guarulhos, no sábado (26), a praça IV Centenário foi palco da 1ª. Feira Cultura LGBT. Shows, muita música, comida, diversão e entretenimento animou cerca de três mil pessoas que circularam pelas 21 tendas com produtos temáticos, artesanato, camisetas, bijuterias, entre outros.
No local, os presentes também receberam orientações jurídicas na tenda da OAB/Guarulhos e sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIds), na tenda da Secretaria Municipal de Saúde Um público de aproximadamente 45 mil pessoas participou, neste domingo (27), da quinta edição da Parada do Orgulho Gay Guarulhos. Partindo da avenida Tancredo Neves e acompanhada por seis trios elétricos, a multidão percorreu dois quilômetros com objetivo de chamar atenção para a luta por direitos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis). Shows de drag queens, gogo boys, gogo girls, entre outros artistas, encerraram o evento.
De acordo com o coordenador da Assessoria Multidisciplinar de Assuntos da Diversidade Sexual (Amads) e um dos organizadores do evento, Genivaldo Espíndola, a parada guarulhense atingiu seu objetivo de mobilizar a população. "Alcançamos a meta de mobilizar uma grande quantidade de pessoas. Isto é muito positivo pois a parada não é apenas uma festa mas também um ato de mobilização política chamando a atenção da sociedade para as causas do segmento LGBT", afirmou, referindo-se a um projeto de lei que torna a homofobia crime e tramita no Congresso Nacional.
O evento contou com a presença do presidente da Parada Gay de São Paulo, Alexandre Santos, e autoridades locais.
fonte: jornal guarulhos agora
Mais uma vez agradeço a oportunidade de particpar como DJ de um dos 6 trios elétricos, juntamente com meus brother's DJ's - Cid Record's, Ed Ambrosi, Michael S e eu Marcos Silva.
Reitero meus agradecimentos e com certeza na próxima edição pretendo estar em outro trio, pois essa galera foi show.
Dj Marcos Silva
terça-feira, 22 de junho de 2010
5ª Edição PARADA GAY GUARULHOS 2010
A Parada Gay Guarulhos terá concentração às 14hrs, em frente ao Poupa tempo da Avenida Tancredo Neves. Neste ano, a Parada guarulhense pretende dar destaque à luta pela aprovação do PL Municipal 208/09, que institui do dia municipal do combate à homofobia e também pela criação da Coordenadoria de assuntos da Diversidade Sexual Guarulhos.
O Mel Movimento em defesa da Livre Orientação Sexual, convida VOCÊ a fazer parte do grupo organizador da Parada, nossa Reuniões reverente a este evento acontece todas as quarta-feira, as 19 h. Em nossa SEDE..., na Avenida Esperança, nº 720, Centro Guarulhos-SP.
E Lembre-se, nas edições passadas, o sucesso foi absoluto, a LEI 5.860/02 foi aprovada, (Lei que pune atos de discriminação por orientação sexual em espaços públicos) AMADS, (Assessoria Multidisciplinar de Assuntos da Diversidade Sexual ), departamento da prefeitura, responsável por política publicas para a comunidade LBGT Guarulhense.
Para maiores informações:
ou via e-mail
movimentomel@yahoo.com.br
Avenida Esperança, nº 720 Centro. Guarulhos-SP
FUNCIONAMENTO:
Segunda a Sexta das 09:00 as 22:00 Hrs.
SÁBADO das 10h:00m as 15h:00m.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Volume 97 especial, homenagem ao DJ Ricardo Guedes…
O microfone usado para passar informação com seriedade e espontaneidade, músicas em primeira mão ou a hora certa de inserir clássicos que ele mesmo criou, além de festas ou jargões como “A Poderosa Energia 97″ ou “Emborrache o brinquedo duas vezes pois as aparências enganam” está sem seu usuário iluminado. Em homenagem, os DJs Vadão e Marky, em companhia de Caroline Guedes, filha do nosso grande Ricardo Guedes farão nesse sábado um programa especial na Energia 97, “casa” dos principais DJs do Brasil e que claro, também contava com a insubstituível participação desse que nos deixou em 14/06 passado. O Volume 97 especial vai ao ar dia 19/06 as 5 da tarde pela Energia 97 FM ou através do website da emissora. A certeza de audiência com qualidade a apreciadores da Dance Music existe sempre, ainda mais num sábado com dobradinha de dois ídolos gigantes como Ricardo Guedes (in memoriam) no Volume 97 e Marky no Terremoto, ação que nesse sábado tenho certeza, se multiplicará por vezes e vezes, afinal, é possível que os tempos dos programas se juntem, logo, uma homenagem digna para um dos precursores de tudo, exatamente tudo o que temos hoje no mercado de Dance Music, seja no rádio, festas, clubs, cursos, etc.
DJs Vadão e Marky, preciso dizer algo ? OK! Um esteve sempre lado a lado do Guedes e participou em conjunto da construção da cena que temos hoje, e outro, que mesmo sendo um seguidor de ambos e aparecer só depois de um tempo em que esses dois já reinavam, acabou por seu talento nato a se tornar também um Rei. Esse é o processo! Como quem é Rei, não perde a Majestade, poderia citar muitos nomes (Reis) a fazer essa homenagem, mas acredito que a escolha tenha sido ótima, que nos proporcionará maravilhosos momentos em lembrança das grandes músicas que o Guedes fez acontecer, tal qual os anfitriões Vadão e Marky participaram e ainda o fazem. Imperdível e parabéns Energia 97por nos proporcionar isso. Saudações aos familiares do nosso eterno Guedes, que para eles, um filho, pai, irmão, marido. Para quem consome música, ele foi um ícone, um Rei que deixou seu legado.
O professor e um de seus alunos…
Em meados de setembro/09, recebi uma ligação do Guedes, que precisava de uma sala temporária para tirar seu estúdio de casa pois seu filho estava prestes a nascer. Calhou de termos feito uma mudança na djban e a sala que usaria para uma função, oferecemos a ele, que montou o estudio por aqui para gravar seus programas bem como novas tracks, etc. Então passamos bons momentos, demos risadas, trocamos músicas, nos deu a receita de seu regime a la suco de uva aurora, falamos sobre música muitas vezes e a cada uma boa que ele ouvia daqui ou eu de lá, vixe, parávamos tudo literalmente! Reportar isso por audiência ? Não! Por estar muito honrado! House ? Não! Um DJ sabe e tem muito mais do que um estilo musical, mas para isso, é necessário ter bagagem e “estilo”. Essa “escola” poucos alunos tiveram ou captaram, então, são poucos que sabem fazer um casamento, uma festa de 15 anos, tocam em grandes festas que nos remetem ao passado como as festas do Energia na Véia e muitas outras ou festivais atuais como Spirit Of London…
Só restam lembranças do mestre e ainda temos vosso estudio montado.
Falando como diretor da djban e citando na primeira pessoa, leia que “eu” significa a djban. Fui algumas vezes na Contra-Mão, casa noturna que abriu em 1980 e fechou em 1992. Na época que ia, juntamente com alguns amigos, o Guedes era o residente e claro, um dos motivos em ir era vê-lo fazer as “pegadas” que só ele podia fazer. INCRÍVEL como sempre! Montei minha equipe de som em 88, DJ profissional em 92, fui para o rádio a partir de 94 onde tive a oportunidade em apresentar alguns programas quando pudemos trabalhar na mesma rádio, e esse meio de comunicação foi uma das principais maneiras de seguir seu trabalho, por isso que espaços na Energia 97 FM há mais de 10 anos nos enobrece. O ápice da minha época a ouví-lo foi na Nova FM Record, mas sei que ele já havia trilhado um belo caminho. Depois, a oportunidade em tocar na primeira festa dividindo a mesma cabine (orgulho master), a contrata-lo para tocar numa festa que estive na produção, a tocar juntos em outras, a intermediar algumas e continuar sempre a respeitá-lo com um Professor, até termos a oportunidade em tê-lo no nosso espaço, e que só existe porque caras como esse puderam me inspirar. De Fã a atuar no mesmo segmento e depois muito mais próximos… E olha que isso representa apenas 2% da carreira dele (30 anos) ou seja, muita história pra contar sobre muito do que ele pode juntamente com outros feras mexer, fazer, mudar, incentivar, comprar brigas, impor, trazer, mudar de novo, etc. Professores são professores! Obrigado pelas lições. Se tivermos caras que façam 1% do que vocês fazem/fizeram, daqui mais 30 anos talvez teremos Dance Music.
Quando você perdeu um ídolo ?
Um exemplo (ao qual também muito senti) foi Ayrton Senna. Perdemos um cara que conquistou o mundo inteiro e fazia nossas manhãs de domingo melhores com suas vitórias. Não importava se para conhecedores do automobilismo ou não, como eu. Poderia citar vários ídolos de vários segmentos, mas te pergunto: No que conhecemos ou pensamos conhecer da cultura de música eletrônica, quando tivemos um caso como esse ? Que muitos, muitos, muitos DJs da atualidade, sejam os ecléticos, do Hip Hop, Techno, Dance, House ou qualquer estilo que seja tenham se baseado nele ? Sinceramente, não sou a pessoa mais apropriada para dizer TUDO o que significou o Guedes, mas sei que foi e sempre será algo grandioso, ao qual cada um que o conheceu, conviveu, trabalhou ou “ouviu dizer” poderá se manifestar. Pode não ser a nível mundial como o Senna, mas para o segmento que atuamos, um cara como esse faz e fará falta! Em 20 anos, nunca vi e jamais previa a falta que sentiria ou melhor, que sentiríamos quando ocorresse, e ocorreu!
Perdemos um ícone, mas respeitosamente (sem desmerecer essa perda enorme), temos muitos outros que estão vivos e vários desses sendo esquecidos. To falando por falar ? Não! Antes do meu site pessoal entrar no ar, já tinha um POST que agradecia e agradeço aos meus professores, mas claro, isso só vai fazer sentido ou terá valor para alguns quando for minha vez de ir pro lado de lá também. De outro modo, cada um que está lendo agora tem seu(s) ídolo(s)… Você vai lembrar dele só quando perde-lo ? É engraçado como a cultura do ser humano é, a de valorizar mais após a perda. Conhecer e conviver são situações diferentes, mas RESPEITAR cabe em qualquer uma delas… Tá de mal ? Perdoe!
Reconhecimento em vida ? Sim, ele teve muitos…
quinta-feira, 17 de junho de 2010
CURSO DE DJS PARA A 3ª IDADE EM SÃO PAULO
Lembra da Vovó do Rock, a inglesa sessentona que apareceu pilotando toca-discos, com um visual modernoso, uns meses atrás? Se depender da escola E-DJs, em São Paulo, o Brasil em breve vai produzir seus próprios vovôs e vovó DJs.
As oficinas de DJ para a terceira idade começaram a rolar esta semana. As aulas, comandadas pela DJ Lisa Bueno, têm como objetivo “preparar os alunos para o mercado e para inclusão na sociedade”, segundo a professora.
“A idéia é que eles usem as horas vagas para pilotar as pick-ups. Além de ser uma forma de diversão, traz benefícios como bem-estar social, ativa a criatividade. Sem contar que é um aprendizado para uma nova profissão, ganhar dinheiro com apresentações profissionais e até incrementar as festas familiares”, diz Lisa.
O curso abrange técnicas de mixagem com vinil e CD e vai dar uma pincelada em vários gêneros musicais. A duração da oficina é de três meses, e as turmas podem ter até quatro alunos por vez. A professora conta que já tem três alunos inscritos (os alunos têm 60, 56 e 62 anos).
Interessou?! Aproveita que o curso é novo e está com mensalidade promocional de R$ 170.
Dá só uma olhada no aluno Nilson Cotrim treinando mixagem num dos estúdos da escola:
Mais informações no Site da Escolia http://www.e-djs.com.br/
E-DJS - Rua 24 de maio, 116, tel. 3331-0898 – 1° andar – Lj. 16 – República – São Paulo
terça-feira, 15 de junho de 2010
A DANCE MUSIC ESTÁ DE LUTO - Morre o DJ Ricardo Guedes.
No final da noite desta segunda-feira (14.jun) início da madrugada de terça, um dos maiores nomes da história da dance music FOI MORAR COM DEUS...Ricardo Guedes, verdadeiro DISC-JOCKEY - parece ter sido vítima de um AVC.
A Dance Music, as cabines de som, os programas de Rádio, a vibe, ou melhor a musica ELETRÔNICA BRASILEIRA esta de luto.
DJ RICARDO GUEDES... HOJE TEM FESTA NO CÉU!
Foram quase 30 anos de dedicação!
Segue abaixo a entrevista que foi dada ao Dj Alex Hunt no documentário DJ HISTORY:
PARTE 1:
Parte 2:
Parte 3:
quarta-feira, 9 de junho de 2010
DJ Hero 2 será lançado em setembro
Segundo a produtora, o game pode chegar as lojas em setembro.
Logo após o anuncio de DJ Hero 2, um DLC (conteúdo para download) foi disponibilizado no X Box Live e PlayStation Network. Mas é bom correr, porque o conteúdo, um mash-up de Lady Gaga (Just Dance) e Deadmau5 (Ghosts ‘n’ Stuff), vai ser gratuito só até o dia 14 de junho.
A grande novidade do game é a inclusão de um microfone, onde o convidado pode cantar as faixas ou fazer um rap no ritmo das músicas. No modo multiplayer, os jogadores poderão fazer batalhas de DJs, com músicas produzidas somente para os combates.
MAIS DO QUE NUNCA VÃO ACHAR QUE SER DJ É FÁCIL E QUE NÃO PASSA DE UMA BRINCADEIRA...
A CENA DJ TÁ VIRANDO PIADA MESMO!!
Marcos Silva
segunda-feira, 7 de junho de 2010
DJ é assassinado dentro de bar em diadema.
Segundo testemunhas, a briga começou quando Sabino pediu para um cliente que fumava dentro da casa apagar seu cigarro. Eles teriam discutido e o cliente, armado, disparou quatro vezes contra o DJ. Sabino morreu no local e o assassino fugiu. O crime foi registrado no 1º DP de Diadema.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
terça-feira, 1 de junho de 2010
Gloria Gaynor fará 3 shows no Brasil em Junho.
Seu maior sucesso, “I will survive”, de 1979, lhe rendeu um Grammy de Melhor Gravação para Disco Music, no ano seguinte. (Em sua versão anterior, esta reportagem informava que Gaynor era também intérprete de "It's raining men". A informação, incorreta, foi fornecida pela assessoria de imprensa do show da cantora).
Gaynor, nascida Gloria Fowles em Newark, 7 de setembro de 1949, começou a cantar na década de 1960, com o grupo The Soul Satisfiers.
Hoje sua discografia compreende 20 títulos.
Show Gloria Gaynor em São Paulo
Quando: 9 de junho (quarta-feira)
Quanto: de R$ 80,00 a R$ 280,00.
Onde: HSBC Arena Rua Bragança Paulista 1281, Chácara Santo Antônio
Informações: http://www.hsbcbrasil.com.br/
Show Gloria Gaynor no Rio de Janeiro
Quando: 11 de junho (sexta-feira)
Quanto: de R$ 80,00 a R$ 280,00 – com meia-entrada.
Onde: Vivo Rio - Avenida Infante Dom Henrique 85, Parque do Flamengo
Informações: http://www.vivorio.com.br/
Show Gloria Gaynor em Vitória
Quando: 12 de junho (sábado)
Quanto: de R$ 40,00 a R$ 900,00 – com meia-entrada.
Onde: Arena Vitória
Informações: http://shows.promoarte-es.com.br/arena.html